Buscar
  • Renata Serrano

Vinícola Don Giovanni - mais uma na lista pra conhecer no Vale dos Vinhedos

Com mais de 40 anos de história e bem próxima a cidade de Bento Gonçalves, cerca de 12 km de distância, a Vinícola Don Giovanni também faz parte do roteiro enoturístico da região.

Situada em Pinto Bandeira, no passado a vinícola pertencia a Dreher, quem não lembra, mas atualmente a dedicação maior está mesmo no cultivo de uvas e elaboração de vinhos conceituados.

Dona Bita, que está comigo na foto, é a matriarca da Don Giovanni. Uma lindeza de pessoa e muito simpática.


A vinícola está preparada, e muito bem por sinal, pra receber turistas de todos os cantos do mundo e o roteiro inclui visitação aos parreirais, às caves, ao setor de armazenamento (onde ficam as barricas) e claro, uma degustação dos vinhos ao final pra fechar com chave de ouro.

Aliás, a degustação foi SHOW e adorei tudo. Sem contar no clássico vinho Cabernet Franc de 1990.

Sala de degustação

Um "plus" ao final da degustação com este vinho histórico.


Você já pensou em se hospedar em uma vinícola? Pois a Don Giovanni proporciona esta experiência. Com apenas 08 quartos, sendo que 07 ficam em um casarão de 1930, você pode curtir a paz e a tranquilidade de estar em meio a um belo vinhedo. Os aptos são decorados com móveis antigos e tudo muito aconchegante. O que dá aquele charme ao local.

A Cabana é uma outra opção de hospedagem e fica a 100 m do casarão. É o local mais próximo que você ficará dos vinhedos e não deixe de ir ao mirante, que fica próximo ao estábulo. A vista de lá ao nascer e pôr do sol é um show à parte e degustando os vinhos da Don Giovanni fica mais especial ainda. Recomendo!!

No casarão está localizado um restaurante com capacidade para 60 pessoas e um cardápio variado. Uma das especialidades da casa é o risoto de alcachofra, uma delícia. Todos os pratos são sempre harmonizados com vinhos e espumantes da casa e tenho certeza que você vai gostar. Nosso jantar foi fantástico.

Se pretende fazer algum tipo de evento por lá, eles também oferecem espaços bem interessantes então, basta consultar para ver qual se adequa melhor ao seu tipo de evento.

Conhece a flor da alcachofra? Olha que coisa mais linda. Fiquei encantada.


Inclua a Don Giovanni na sua próxima viagem pela Serra Gaúcha e você não vai se arrepender.

Consulte os roteiros da Barbarela Turismo especialmente elaborados para os amantes do vinho.

https://www.barbarelaturismo.com.br/pacotes-personalizados/categoria/brasil


No Facebook da Barbarela Turismo estamos passando a temporada que gravamos no Vale dos Vinhedos. Não perca as inúmeras dicas para programar sua viagem.


Acompanhe os posts da “Rota dos Vinhos” e se prepare para conhecer um pouco mais sobre Enoturismo, Gastronomia e muitas dicas.

Agora estamos também no Youtube - Rota dos Vinhos Enoturismo

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL E SAIBA TUDO SOBRE ENOTURISMO, GASTRONOMIA E MUITAS DICAS DE VINHO

Até a próxima!!!

Renata Serrano Barbarela Turismo – uma agência de viagem especializada em Enoturismo

Contatos: renata@barbarelaturismo.com.br

Fones: (19) 3826-3440 e 98154-9440

27 visualizações

Rota dos Vinhos com Renata Serrano

  • Facebook
  • Instagram