Buscar
  • Renata Serrano

África do Sul além dos Safaris

Na África só tem leão, girafa e elefantes...nãooooo existem diversas vinícolas belíssimas que produzem vinhos excelentes, você sabia?

Claro que ir para África do Sul e não fazer os safaris é mesma coisa que ir pro Rio e não visitar o Cristo.

Os lodges do Kruger Park são fantásticos e as experiências que proporcionam são inesquecíveis.

Ver o BIG FIVE (pra quem não sabe, são os 05 animais mais difíceis de caçar - Leão, Elefante, Búfalo, Rinoceronte e Leopardo), é uma sensação indescritível que só estando lá e vivenciando de perto você descobre como é. Pelo caminho eles fazem umas paradas onde servem vinho, chocolate quente e uns lanchinhos....tudo maravilhoso!!

Cadê a girafa??

Neste vídeo caminhamos bem pertinho dos guepardos...um misto de adrenalina e emoção.

Mas muito além dos safáris, a África do Sul é também um destino para os amantes de vinhos e visitar as vinícolas e vinhedos é um programa obrigatório. De acordo com o Ministério do Turismo da África do Sul, o Enoturismo se tornou a principal modalidade turística do país. Que máximo!!

Para quem gosta de vinhos, este país é visto como mais um dos integrantes do time do “Novo Mundo”, cuja uva mais emblemática é a Pinotage (cruzamento da Pinot Noir e da Cinsault - conhecida por "hermitage", daí a palavra "pinotage”). Lembrando que uva emblemática é aquela que representa o país.

A região de Cape Vineyard está a meia hora da Cidade do Cabo. Hoje, esta é a maior região vinícola da África do Sul, e o turismo de vinho organizado se tornou um grande negócio. Os lugares criados para receber os visitantes são grandes, as adegas passaram a oferecer acomodação aconchegante, restaurantes finos, bistrôs casuais e degustações elaboradas.

Em seu roteiro não deixe de passar pelas cidades históricas de Stellenbosch e Franschhoek, onde uma infinidade de produtores estão prontos para abrir suas portas e mostrar os cultivos dos vinhos.

Tradicionalmente, a África do Sul é um país de uvas brancas, a Chenin Blanc ainda é a variedade mais cultivada, apesar da crescente expansão do plantio de uvas tintas. Sauvignon Blanc e Chardonnay também aparecem em destaque. As variedades tintas são as mesmas encontradas em quase todo o Novo Mundo, com exceção da Pinotage.

Alguns dos melhores vinhos são produzidos nas regiões de Stellenbosch e Paarl, mas Walker Bay e o vale de Constantia também merecem atenção.


Cape Town (Cidade do Cabo) é maravilhosa. Ficaria, pelo menos, mais 01 dia pra curtir melhor. Vista da Chapman’s Peak Drive, a estrada mais bonita de Cape Town.

Uma dica que fui e gostei muito é de um restaurante chamado Gold , onde você terá uma experiência gastronômica sensacional, passando por várias regiões da África. Sem contar o show. Vale muito a pena!

Conhecer o Cabo da Boa Esperança foi demais. Uma vista espetacular.

As praias de Clifton e Camps Bay, onde tem o pico dos 12 apóstolos e Hout Bay são lindas.

Conhecemos Chapman’s Peak e Boulders Beach, a colônia de pinguins. Uma belezinha.

Olha quanta fofura...dá vontade de abraçar.

E a mais esperada do dia, Table Mountain (montanha da mesa) foi algo que sei lá, lugar mágico. Um vento que achei que fosse voar mas a vista que se tem te digo, jamais sairá da sua mente. O tempo estava simplesmente perfeito e aproveitamos ao máximo tudo.

No dia livre, fomos visitar V&A Waterfront e de lá pegamos um ônibus pra visitar mais vinícolas em Constantia, mas este será um assunto pra outro post, onde vou falar mais sobre as vinícolas que visitei na região. Não perca!!!

O Enoturismo te proporciona momentos incríveis e é um mundo de aprendizado. Cultive esta ideia!!

Consulte os roteiros da Barbarela Turismo especialmente elaborados para os amantes do vinho.

https://www.barbarelaturismo.com.br


Acompanhe os posts da “Rota dos Vinhos” e se prepare para conhecer um pouco mais sobre Enoturismo, Gastronomia e muitas dicas.


Temos também nosso canal no Youtube - Rota dos Vinhos Enoturismo

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL E SAIBA TUDO SOBRE ENOTURISMO, GASTRONOMIA E MUITAS DICAS DE VINHO


Até a próxima!!!

Renata Serrano Barbarela Turismo – uma agência de viagem especializada em Enoturismo

Contatos: renata@barbarelaturismo.com.br

Fones: (19) 3826-3440 e 98154-9440

16 visualizações

Rota dos Vinhos com Renata Serrano

  • Facebook
  • Instagram